Arthur Virgílio pede afastamento de Renan da Presidência do Senado



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), cobrou, em discurso em Plenário, nesta terça-feira (9), o licenciamento do presidente do Senado,Renan Calheiros (PMDB-AL), da direção da Casa. Em sessão presidida pelo próprio Renan, Arthur Virgílio, considerou insustentável a situação política em torno do peemedebista, devido às últimas denúncias de sua suposta participação em tentativa de espionagem dos senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO).

- Devo dizer, Sr. Senador Renan Calheiros, olhando nos olhos de V. Exª, que nós chegamos a uma situação que dela não dá mais para irmos a lugar qualquer - disse.

Referindo-se ao episódio da destituição dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Arthur Virgílio alertou Renan para o risco de se criar precedente perigoso possibilitando a retaliação de senadores de outros partidos que defendessem posições divergentes da maioria dos correligionários.

Arthur Virgílio criticou ainda nota ofensiva que circula na Internet contra a sua pessoa, cuja autoria foi supostamente atribuída a pessoas ligadas à Renan.

- Na minha vida não pode vir coisa pior, e se pode, estão desafiadas quaisquer pessoas que imaginem que dá para questionar a minha vida pública. Estou aqui às ordens, às ordens inteiramente do julgamento dos meus pares, da opinião pública e do povo do estado do Amazonas - afirmou.

09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede afastamento de Renan da Presidência do Senad

Arthur Virgílio volta a pedir afastamento de Renan da Presidência do Senado

PSDB pede afastamento de Renan da Presidência do Senado

Arthur Virgílio sugere a Renan que se afaste da Presidência do Senado

Arthur Virgílio pede explicações sobre funcionário de Renan que estudou fora do país

Frente suprapartidária exige afastamento de Renan da Presidência