Assembléia dá apoio institucional ao projeto Vila Restinga Olímpica
A iniciativa está sendo desenvolvida em local cedido pela administração municipal, com cinco hectares, onde será construída a Vila Olímpica. A primeira fase do projeto deverá ser inaugurada no dia 11 de outubro próximo, com 2.500 metros quadrados.
Nesta fase inicial, estão sendo atendidas 360 crianças de 7 a 12 anos, com atividades esportivas. Depois, deverão ser atingidos adolescentes de 13 a 17 anos e as famílias dos beneficiados pela iniciativa. O projeto pretende atuar em cinco eixos, que vão do reforço escolar, desenvolvimento de atividades esportivas, acompanhamento nutricional, atendimento familiar e qualificação profissional dos adolescentes.
Durante o encontro, o deputado Sérgio Zambiasi, como incentivador de projetos sociais, lembrou que o Parlamento gaúcho irá encaminhar ao Executivo a Lei de Incentivo à Ação Social. O presidente da Assembléia ressaltou a importância da proposição do Legislativo, tendo como “inspiradora” a Lei de Incentivo à Cultura. Para ele, “esse privilégio deve ser voltado para as ações sociais”, permitindo que empresas, amparadas na lei, sejam parceiras de projetos nesta área. A proposição será levada ao Executivo para que o Governo apresente o projeto de lei, evitando desta forma “qualquer vício de origem”, conforme o presidente da Assembléia.
05/10/2002
Artigos Relacionados
Ministro discute construção da Vila Olímpica Rondônia
Bobsled inaugura presença do Brasil na Vila Olímpica de Sochi
Vila Olímpica Mário Covas sedia Torneio Internacional de Bicicross
Estado e União assinam convênio para término da Vila Olímpica
Primeira Vila Olímpica Indígena do Brasil será inaugurada na segunda-feira (9)
Colônia de Férias atrai adolescentes da periferia para a Vila Olímpica Mário Covas