Assembléia homenageia integrantes da Cruzada Antidrogas de Novo Hamburgo



A Cruzada Antidrogas e Valorização pela vida, de Novo Hamburgo completa hoje, 12, o seu primeiro ano de existência. O aniversário da Cruzada foi comemorado ontem pela manhã, com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), juntamente com a relatora da Subcomissão da Valorização da Vida e Combate ao uso de Drogas, da Assembléia, deputada Iara Wortmann e do coordenador da bancada federal gaúcha, deputado Edir Oliveira (PTB).

No ato realizado no Campus II da Feevale, o presidente do Legislativo destacou o trabalho realizado pela Subcomissão de Valorização da Vida que segundo ele, foi criada a partir de uma motivação dos idealizadores deste trabalho, e que hoje foram homenageados, pelo Poder Legislativo gaúcho. "A parceria do Legislativo nesta caminhada fez com que o Poder também estivesse integrado nesta luta, que iniciou com a dedicação e o trabalho árduo de pessoas da comunidade de Novo Hamburgo, aos quais seremos eternamente gratos".

O presidente da Assembléia entregou a medalha da 50ª. Legislatura para todos os coordenadores do trabalho de Novo Hamburgo. Zambiasi mencionou que é uma honra para o Parlamento homenagear pessoas corajosas que estão comprometidas com essa causa. Lembrou que o trabalho do Legislativo não termina com esse ato. "A nossa parte não se encerra aqui. Essa luta será permanente", enfatizou.

Para a deputada Iara, o sucesso da Cruzada foi possível graças a união dos Poderes, Legislativo, Executivo e principalmente do apoio da sociedade gaúcha. "Este ato celebra a vida e celebrar a vida é também comemorar um ano de existência deste trabalho que reuniu toda a sociedade o Estado, que esteve engajada nesta luta contra as drogas", observou a deputada.

Durante o evento, o Secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, falou sobre o Sistema Nacional Antidrogas e as ações da Secretaria Nacional Antidrogas. O secretário também comentou os resultados da pesquisa realizada, sobre o uso de Drogas Psicotrópicas do Brasil, que apontou a região Sul como a maior consumidora de drogas lícitas e ilícitas no país.

O coordenador de ação da Cruzada, Osvino Toillier, disse que é preciso buscar a união de toda a sociedade para enfrentar este problema que assola o município e todo o país. Foram homenageados no evento, alguns representantes dos 6 pilares que integram a campanha, que são a família, Igreja, sociedade, atendimento, segurança e meios de comunicação.

07/12/2002


Artigos Relacionados


Cruzada Antidrogas iniciada em Novo Hamburgo faz um ano

Iara Wortmann abre Cruzada Antidrogas em São Jerônimo

Iara Wortmann abre Cruzada Antidrogas em Alegrete

Aécio disse contar com a Assembléia gaúcha na cruzada pela ética

CPI se reúne segunda-feira em Novo Hamburgo

CPI da Segurança Pública faz reunião em Novo Hamburgo