Assembléia inaugura exposição O Brasil que Chega Lá
Na oportunidade, o presidente disse que a Assembléia abre suas portas para esta mostra que pretende estreitar relacionamentos e acima de tudo quer acabar com o preconceito e exclusão dos deficientes auditivos na sociedade. “Esperamos que esta mostra atinja seus objetivos, pois preconceitos se quebram com ações como estas, onde nós mostramos estes valores, e principalmente mostramos os deficientes como pessoas”, observou. Ao final, o presidente lembrou que esta mostra é de todos e que vai resgatar o Brasil que nós queremos, com mais esperança e menos desigualdades entre as pessoas.
A diretora da unidade de ensino, Angela de Meirelles, lembrou que este momento ficará marcado na vida de todos os alunos da escola, pois “eles foram recebidos na Assembléia como diferentes e não como deficientes”. Juntamente com a exposição também foi lançada a revista “Portal”, que trata de assuntos ligados à área da saúde e apresenta informações sobre atividades realizadas para os deficientes.
A exposição é parte do projeto “O Brasil Que Chega Lá”, que levará 11 estudantes para conhecer políticas voltadas aos deficientes em Portugal, Espanha e França. Eles também participarão de programas dos institutos de educação de surdos naqueles países. Os trabalhos são coordenados também por docentes surdos e trazem os aspectos plásticos e visuais do Brasil. A proposta resgata o desejo de um país valorizado na igualdade e na prática do direito de cidadania e ética.
07/09/2002
Artigos Relacionados
Exposição "Brasil que chega lá" encerra hoje na Assembléia
Presidente da Assembleia Geral da ONU chega ao Brasil nesta segunda-feira
História da Marinha do Brasil em exposição na Assembléia Legislativa
Museu de Astronomia inaugura exposição sobre a definição territorial do Brasil
(Flash) - Primeiro-ministro britânico inaugura exposição 'Os Britânicos no Brasil'
Senado inaugura exposição sobre os 70 anos do voto feminino no Brasil