Assembléia inaugura terça-feira a Escola do Legislativo



 

A Assembléia Legislativa inaugura, na próxima terça-feira (11), a Escola do Legislativo que terá como presidente o deputado Marco Peixoto (PPB). A cerimônia ocorre às 14h, no jardim do Solar dos Câmara.

Conforme Peixoto, a Escola tem como objetivo oferecer suporte técnico-administrativo às atividades da Assembléia Legislativa e das Câmaras Municipais. Ela desenvolverá programas de ensino, cursos de processos legislativos e orçamento público para deputados, vereadores, servidores e líderes comunitários. Estão previstos também programas legislativos direcionados a universitários e estudantes de ensino fundamental e médio, a partir da 7º série.

O primeiro curso será realizado em parceria com o sistema Interlegis e está programado para março do próximo ano com o tema “O papel do vereador”.

Peixoto adiantou ainda que, através da escola, a Assembléia irá interiorizar os cursos de capacitação, levando aos municípios sua estrutura técnica e organizacional. Futuramente a escola poderá firmar convênios com universidades federais, estaduais e particulares para cursos de pós-graduação e extensão.

A escola estará integrada com o Programa Interlegis, instalado no último mês. O Parlamento gaúcho é o quarto a instalar a Escola do Legislativo, depois de Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina.
 



12/07/2001


Artigos Relacionados


Assembléia instala Escola do Legislativo

Diretora da Escola do Legislativo de Santa Catarina visita Assembléia

Assembléia realiza seminários no Interior para divulgar Escola do Legislativo

Ano legislativo do Senado termina na terça-feira

Terça-feira de reuniões nas Comissões da Assembléia

Terça-feira de reuniões nas Comissões da Assembléia