Assinado contrato para o Poupatempo Sorocaba
Posto terá área de cerca de 2.000 m² e capacidade para realizar 65 mil atendimentos mensais
O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, assinaram na sexta-feira, 4, no Paço Municipal, contrato de uso de imóvel para a implantação do posto fixo do Poupatempo na cidade. Também esteve presente ao evento, o superintendente de Novo Projetos do Poupatempo, Ilídio Machado.
O Poupatempo Sorocaba funcionará na Rua Leopoldo Machado, nº 519, na área central da cidade, junto ao Terminal Urbano e próximo ao Terminal Rodoviário Intermunicipal. O Posto terá área de cerca de 2.000 m² e capacidade para realizar 3.300 atendimentos diários e 65 mil mensais. A concessão do imóvel, que pertence à prefeitura de Sorocaba, é por tempo indeterminado.
No Poupatempo Sorocaba, serão oferecidos à população serviços públicos dos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, Correios, Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Secretaria da Fazenda, além de serviços da Prefeitura de Sorocaba.
O início da operação do Poupatempo Sorocaba está previsto para junho de 2009. Cerca de 130 funcionários deverão atuar na unidade.
“Com a assinatura deste contrato com a prefeitura, estamos cumprindo uma etapa importante para a implantação do Poupatempo na cidade. A população de Sorocaba terá à sua disposição serviços públicos prestados com a qualidade e eficiência, marcas deste programa, que está sendo expandido pelo Estado por determinação do Governador José Serra”, diz o Secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo.
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.
Plano de Expansão do Programa Poupatempo
Em outubro de 2007, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o Plano de Expansão do Poupatempo, que além da entrega dos Postos Santos, Osasco e São José do Rio Preto, com implantação já em andamento, prevê a instalação de 11 novas Unidades, nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taboão da Serra e Taubaté.
Essas novas unidades estão dimensionadas especificamente para atender a demanda de cada um desses municípios, oferecendo cerca de 50 serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de CNH, além de acesso gratuito à internet, serviços que correspondem a cerca de 70% da demanda atual nos Postos Poupatempo.
Somente com o final desta primeira fase, a capacidade diária de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos atuais 95 mil atendimentos para mais de 142 mil atendimentos por dia.
Da Secretaria de Gestão Pública
(L.F.)
07/06/2008
Artigos Relacionados
Assinado contrato do Poupatempo Santos
Contrato para início das obras do Poupatempo Santos será assinado nesta segunda
Contrato para monitoramento da floresta amazônica é assinado
Assinado contrato para execução de projetos em Terras Indígenas
Contrato de concessão da BR-163 será assinado em março
Linha 6-Laranja do Metrô terá contrato assinado até o final do ano