Assinaturas de serviços de telecomunicações devem somar 265 milhões até o fim do ano
O número de assinaturas do setor de telecomunicações deve chegar a 265 milhões no final do ano, de acordo com estimativas da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), se o segmento apresentar o mesmo crescimento do último trimestre do ano passado. Desse total, 200 milhões serão de celulares, 41,8 milhões de telefones fixos, 9,6 milhões de TV por assinatura e 13,9 milhões de banda larga móvel.
Ao final do terceiro trimestre deste ano, o total de assinaturas dos serviços de telecomunicações no Brasil ultrapassou 255 milhões, incluindo telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura. Esse resultado representa um crescimento de 13% da base de clientes em relação ao terceiro trimestre do ano passado.
O número de assinaturas é maior que o da população brasileira, 190,7 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), porque muitas pessoas compram mais de um serviço.
A banda larga fixa e móvel fechou o mês de setembro com 30,6 milhões de acessos, registrando um crescimento de 76% em relação ao mesmo mês do ano passado. A expectativa é que o número de clientes da banda chegue a 40 milhões no fim do ano, o dobro do que foi registrado no ano passado
Segundo a Telebrasil, nos nove primeiros meses do ano, as operadoras de telefonia investiram R$ 9,2 bilhões na expansão, modernização e melhoria da qualidade dos serviços.
Fonte:
Agência Brasil
03/12/2010 10:38
Artigos Relacionados
Negócios do Brasil em feira devem somar US$ 50 milhões
Gastos tributários devem somar 3,5% do PIB em 2011
Para Conab, produção de grãos na safra 2013-14 deve somar 196,7 milhões de toneladas
Assinaturas para prorrogação dos trabalhos devem centrar os debates na CPI do Cachoeira
CCT discute tarifas de serviços de telecomunicações
JUCÁ: PREFEITURAS DEVEM COLABORAR COM UNIVERSALIZAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES