Assis Medeiros mostra o lado 'rock and roll' de Roberto Carlos



Quando criança, morando em João Pessoa, Assis Medeiros costumava ouvir as canções dos poucos discos que sua mãe possuía. Ela era fã de Roberto Carlos, de Ivanildo, o Sax de Ouro, e de Luiz Gonzaga. Na noite desta quarta-feira (9), o jornalista da TV Senado homenageou Dona Elza cantando algumas das canções de Roberto Carlos que ela gostava de escutar.

Assis Medeiros foi o segundo servidor-artista do Senado a se apresentar no projeto Pratas da Casa, uma iniciativa do programa Senado Cultural. No auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, ele cantou Roberto em um formato que sua mãe não costumava ouvir. Para isso, juntou suas influências musicais - Beatles, Pink Floyd e Led Zeppelin - ao lado mais roqueiro do Rei.

Um exemplo típico dessa mistura foi a interpretação de Cavalgada, gravada em 1977 no LP Amigo. Assis, acompanhado pelo baixista Fernando Fernandes e pelo baterista Marco Guedes, transformou aquela canção romântica em um reggae. "Arranjamos essa música da mesma forma que eu imagino que o Bob Marley faria", brincou.

Assis Medeiros também apresentou algumas músicas do CD que está preparando e que terá 20 músicas, entre elas Inteira e Vinte Léguas de Amor. O projeto Pratas da Casa será retomado no próximo dia 23 com a apresentação de Daniel Reis e a Banda Brasília 7 Zero. No dia seguinte a apresentação será de Fernando Banhos. Os dois shows serão em homenagem a Roberto Carlos e a Raul Seixas.



09/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Oficina Cultural em São José do Rio Preto terá Rock'n roll

Poupatempo São Carlos comemora Dia do Rock

Roberto Cavalcanti presta homenagem a Assis Chateaubriand

Senado lança livro que mostra lado diplomata de Rui Barbosa

TV SENADO ESTRÉIA PROGRAMA QUE MOSTRA O OUTRO LADO DE BRASÍLIA

Natureza e conforto andam lado a lado em Ilhabela