Associado de entidade da agricultura familiar pode descontar taxas do benefício da Previdência



Nesta quinta-feira (29) foi assinado o convênio entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf), que estabelece que as mensalidades dos associados da federação sejam descontadas diretamente dos seus benefícios previdenciários.  

O acordo foi assinado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild; e pela coordenadora-geral da Fetraf, Elisângela dos Santos Araújo. A alíquota é de 1,5% do valor correspondente ao benefício previdenciário. 

O ministro explicou que o convênio servirá para transferir para a federação recursos a que tem direito. Já o presidente do INSS, Mauro Hauschild, afirmou ser a favor de qualquer ação que busque melhorias para os trabalhadores rurais. “Por ser filho de pai e mãe agricultores, acho legítima toda política que vise, de alguma forma, beneficiar aqueles que trabalham na produção agrícola”, acrescentou Hauschild.

A coordenadora- geral da Fetraf, Elisângela Araújo, agradeceu os esforços da Previdência Social e dos colegas para a celebração do convênio. Elisângela acrescentou que continuarão as ações a favor de melhores condições para os agricultores de todo o País. 

 

Fonte:
Previdência Social



29/03/2012 19:21


Artigos Relacionados


IRPF: demonstrativo de benefício da Previdência já pode ser baixado pela Internet

Parlamentar cassado pode perder benefício de previdência privada de congressistas

Ex-contribuinte pode manter benefício da Previdência se tiver contribuído por pelo menos 15 anos

Dia do Índio: Previdência mantém benefícios para tribos que atuam na agricultura familiar ou pesca artesanal

Empregador doméstico pode descontar contribuição ao INSS

SIMON DIZ QUE AGRICULTURA FAMILIAR PODE SER UMA RESPOSTA AO DESEMPREGO