Atenção à saúde animal rende bons negócios a Santa Catarina, diz Luiz Henrique



Em discurso nesta segunda-feira (27), o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) afirmou que o empenho e os investimentos em relação à saúde animal em Santa Catarina continuam rendendo bons negócios para o estado.

O senador lembrou que, em 25 de maio de 2007, quando era governador, Santa Catarina recebeu da Organização Mundial de Saúde Animal o Certificado de Estado Livre de Aftosa sem Vacinação.

– Aquele foi um momento importante da minha vida pública, porque foram anos e anos de luta de  desenvolvimento, controle e investimento na sanidade animal, o que permitiu a Santa Catarina ter este galardão único no Brasil: ser um estado livre de aftosa sem vacinação – disse.

Depois desse feito, informou o senador, ampliou-se o número de países interessados em comprar carnes de Santa Catarina, principalmente de frango e suína. O primeiro país a abrir a porta para os produtos suínos catarinenses foi o Chile. Em breve, informou o parlamentar, os Estados Unidos e o Japão também começarão a comprar carne suína de Santa Catarina.

– O Japão importa 1,15 milhão de toneladas desse produto no mundo. E oferece para o nosso estado a perspectiva de importar 800 toneladas, o que representa quase 60% de tudo o que hoje Santa Catarina exporta em carne suína. Isso vai representar um alívio muito grande para o produtor catarinense, já que 65% deles trabalham numa pequena gleba de terra que mal chega a um módulo fiscal – assinalou.



27/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Henrique comemora instalação de fábrica da BMW em Santa Catarina

Luiz Henrique comemora índices de desenvolvimento de Santa Catarina

Luiz Henrique comemora instalação de fábrica da BMW em Santa Catarina

Luiz Henrique apela por Santa Catarina e pede ‘sensatez’ na votação de projeto que unifica a cobrança de ICMS

Neuto de Conto ressalta bons resultados alcançados por Santa Catarina

Casildo Maldaner comemora bons resultados do turismo em Santa Catarina