Atendendo Jefferson Péres, Tião Viana pede apuração de suposta tentativa de aliciamento sofrida por Mesquita Júnior
O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), solicitará ao corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que investigue a denúncia feita na sexta-feira passada (23) pelo senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) de que "tem gente do Palácio do Planalto" telefonando e indo ao seu gabinete para tratar de liberação de emendas supostamente em troca de seu voto favorável à prorrogação da CPMF. O senador Jefferson Péres (PDT-AM) foi quem sugeriu a Tião Viana que Romeu Tuma apurasse o caso.
- Estou surpreso que não tenha tido repercussão maior nesta Casa uma denúncia que precisa ser averiguada, feita pelo senador Geraldo Mesquita. Ele teria sido procurado, em seu gabinete, por um assessor da Presidência da República, que lhe teria feito proposta tão indecorosa para votar a favor da CPMF que até tenho dúvidas se realmente aconteceu ou se o senador interpretou mal - disse Jefferson Péres.
Dirigindo-se a Tião Viana, que presidia a sessão, Jefferson Péres disse que se o assunto tivesse sido veiculado pela imprensa ele talvez nem teria levado em conta, já que são comuns os boatos de que parlamentares estariam participando de barganhas. Porém, ressaltou que desta vez foi o próprio senador quem "deu nome aos bois, nomeou o funcionário, o dia, o local e apresentou testemunha de que teria sido vítima dessa abordagem", explicou.
27/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Atendendo Jefferson Péres, Tião Viana pede apuração de suposta tentativa de cooptação sofrida por Geraldo Mesquita
Arthur Virgílio pede investigações de suposta tentativa de cooptação de Mesquita Júnior
Arthur Virgílio pede investigações sobre suposta tentativa de cooptação de Mesquita Júnior para votar a favor da CPMF
Mesquita Júnior: morte de Jefferson Péres deixará uma lacuna na defesa da Amazônia
TIÃO VIANA PEDE APURAÇÃO PLENA DA CONTAMINAÇÃO DE SANGUE
NABOR JÚNIOR PEDE QUE COMISSÃO DE ÉTICA CONVOQUE TIÃO VIANA