Atletas do bobsled fazem plotagem e pintura dos trenós



Os atletas do Bobsled brasileiro, liderados pelo mecânico e “faz tudo” Odirlei Pessoni, fizeram a plotagem e pintura dos dois trenós que vão ser guiados pelas equipes brasileiras classificadas para as Olimpíadas de Sochi. Os competidores, que até então tinham treinado com os trenós descaracterizados, na cor vermelha, vão poder deslizar nas pistas da Rússia com modelos azul e branco, e com detalhes em verde e amarelo. Tudo isso para abrilhantar ainda mais a participação brasileira nos jogos olímpicos.

Além dos trenós que foram divulgados, a CBDG ainda promove a campanha para os nomes das equipes brasileiras de bobsled. Você pode votar pelo site e ajudar a escolher os apelidos da dupla feminina e do quarteto masculino em Sochi. A votação se encerra na tarde desta quinta-feira (13) e o resultado deve sais ainda hoje.

A competição de Bobsled feminino começa na próxima terça-feira (18) e se estende até quarta-feira (19). Já os homens vão competir no sábado (22) e farão as finais no domingo (23), encerrando oficialmente os Jogos Olímpicos de Sochi. Na modalidade feminina, todas as 20 duplas competidoras descem quatro vezes. Já as 30 equipes masculinas do 4 man descem três vezes e somente as 20 melhores fazem a última descida. Lembrando que em ambas as modalidades, a cronometragem de todas as descidas são somadas para definir o tempo final de cada equipe.

Fonte:
Confederação Brasileira de Desportos no Gelo



13/02/2014 16:03


Artigos Relacionados


Atletas e senadores fazem campanha para Brasil sediar Olimpíadas

Equipe masculina de bobsled estreia no sábado (22)

Equipe brasileira de bobsled fica fora da final

Bobsled masculino tem como meta top-20 nos Jogos de Inverno

Brasileiras vencem etapa da Copa América de bobsled

Internautas podem sugerir apelidos para equipes de bobsled