Atletas e senadores fazem campanha para Brasil sediar Olimpíadas



A abertura da exposição Time Brasil em Pequim 2008, realizada no início da tarde desta terça-feira (23), no Salão Branco (Chapelaria) do Senado Federal, transformou-se em um ato em favor da escolha do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro está na disputa contra Chicago, Tóquio e Madri. A primeira manifestação de apoio à candidatura partiu de Bernard Rajzman, ex-jogador de vôlei que preside a comissão de atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

VEJA MAIS

- No dia 2 de outubro, se Deus quiser, teremos o Rio de Janeiro escolhido como a candidatura vencedora dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio representa todos os 400 milhões de habitantes do continente sul americano. Será a oportunidade de buscarmos espaço para nos transportar para o primeiro mundo esportivo, cultural, social e econômico - afirmou Bernard.

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) comprometeu-se a unir esforços com todos os que estão lutando para a candidatura do Rio de Janeiro ser vitoriosa para sediar a Olimpíada. Ele acrescentou que, como toda sede tem direito de indicar um novo esporte, será a oportunidade de o Brasil levar o jiu-jitsu para os jogos. Na sua avaliação essa nova modalidade se transformará em uma "fábrica de medalhas" para o país.

A ex-jogadora de basquete, Hortência Marcari, disse à imprensa que o Rio de Janeiro está preparado para sediar uma competição como os jogos olímpicos. Ela opinou que uma Olimpíada no Brasil seria importante, sobretudo para incentivar os jovens a ingressarem no mundo do esporte. O mesa-tenista Hugo Hoyama observou que o apoio dos senadores é importante para que o pleito do país seja vitorioso no dia 2 de outubro.

Roberto Homem / Agência Senado



23/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para estrangeiros, Brasil está preparado para sediar Copa e Olimpíadas, diz Embratur

Brasil terá 51 atletas militares nas Olimpíadas de Londres 2012

Brasil terá recorde de atletas nas Olimpíadas de Inverno 2014

Brasília vai sediar as Olimpíadas Universitárias de 2019

Senadores pedem a ministro mais apoio para que atletas fiquem no Brasil

Campinas recebe 3 mil atletas para a disputa das Olimpíadas Universitárias 2011