Ator Marcos Frota é recebido por Sarney e Paim



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (1°) o ator  Marcos Frota, que apresenta na sexta (3), numa lona de circo montada na Esplanada dos Ministérios, o espetáculo "Somos Todos Brasileiros", com artistas deficientes. Frota, cujo próximo trabalho na televisão será no papel de um cego, também foi recebido pelo 1º vice-presidente da Casa, senador Paulo Paim, autor do projeto do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em tramitação no Senado, e compareceu a uma reunião da Frente Parlamentar da Infância.

 Paim cumprimentou o ator pelo trabalho de valorização da pessoa com deficiência, e reiterou seu compromisso "pela construção de políticas públicas em benefício de mais de 24 milhões de brasileiros que tem algum tipo de deficiência física ou mental", que o levou a apresentar a proposta do Estatuto.

- Deficiente é a sociedade que não entende a importância da pessoa com deficiência e não abre as portas para ela - disse Paim.

O ator disse que Paim transformou-se em "figura de admiração para todos os brasileiros sensíveis e responsáveis pela obra que realiza", pelo seu esforço como parlamentar em favor das pessoas com deficiência: "temos hoje uma missão em comum", ressaltou Frota.

Frota explicou que, além de interpretar um cego na próxima novela de Glória Peres, já está engajado na Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para 2006, que terá como tema as pessoas portadoras de deficiência.



01/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério da Cultura divulga nota de pesar pela morte do ator Marcos Plonka

Espetáculo com Marcos Frota será apresentado nesta quarta

Delúbio diz ter recebido "delegação política" para realizar empréstimos com ajuda de Marcos Valério

Embaixador Bustani é recebido por Sarney

Novo senador capixaba é recebido por Sarney

Ex-presidente Fernando Henrique é recebido por Sarney