Atuação do setor público na prevenção de acidentes de trabalho está em debate na CDH



A atuação dos poderes públicos na garantia do direito do trabalhador quanto à prevenção de acidentes e doenças profissionais é o tema de audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta segunda-feira (10).

Participam da audiência pública o representante do Ministério do Trabalho, Leoclides Milton Arruda; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camargo; e o representante do Ministério Público do Trabalho, procurador Valdir Pereira da Silva.

Também foram convidados o presidente do Grupo JBS, Wesley Mendonça Batista; e o presidente do Conselho de Administração do Grupo BRF S/A, Abílio dos Santos Diniz.

Durante o debate, está previsto o lançamento de uma cartilha sobre as novas condições de segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados, a partir da entrada em vigor da Norma Regulamentadora nº 36, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que estabelece regras específicas para o setor de frigoríficos

A audiência, que  atende a requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS), acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Mais informações a seguir

 



10/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Convenção da OIT sobre negociação coletiva no setor público está em debate na CAS

AFA realiza Curso de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Prevenção de acidentes no trabalho é tema de audiência

Paim destaca necessidade de prevenção de acidentes de trabalho

Cartilha para prevenção de acidentes de trabalho é lançada na CDH

Prevenção é foco de evento em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho