Audiência em Itaipu debaterá impacto de mudanças climáticas na geração de energia



A próxima audiência pública da Comissão Mista de Mudanças Climáticas será realizada no interior da Usina Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 4 de novembro. O objetivo da audiência é debater o impacto das mudanças climáticas sobre a geração de energia hidrelétrica, com a participação de senadores, deputados e técnicos da empresa e especialistas. Está prevista a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Miguel Samek, na abertura dos trabalhos às 8h30.

- Em Itaipu, vamos debater a influência das mudanças climáticas na geração de energia elétrica, hidrelétrica ou hidráulica e conhecer programas desenvolvidos na área - afirmou o senador Sérgio Souza, que preside a comissão.

Debatedores

Devem participar da audiênciao presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim; e o diretor-geral do Instituto Alberto Luiz de Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luiz Pinguelli Rosa.

O diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, Nelton Miguel Friedrich, apresentará o programa Cultivando Água Boa, e o superintendente de Energias Renováveis da empresa falará sobre esse tema.

Além da audiência, está prevista uma visita técnica e caminhada no parque tecnológico da usina.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



26/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Souza anuncia audiência da Comissão de Mudanças Climáticas na hidrelétrica de Itaipu

Comissão de Mudanças Climáticas debaterá sustentabilidade ambiental em audiência no Paraná

Audiência no Rio debaterá relação entre mudanças climáticas e setor elétrico

Goldemberg debaterá mudanças climáticas

Impacto das mudanças climáticas em áreas urbanas em debate

Sérgio Souza elogia reunião da comissão de mudanças climáticas na usina de Itaipu