Sérgio Souza anuncia audiência da Comissão de Mudanças Climáticas na hidrelétrica de Itaipu




A Comissão Permanente de Mudanças Climáticas realizará audiência pública, em 4 de novembro, nas dependências da Usina Hidrelétrica de Itaipu, informou o presidente da comissão, senador Sérgio Souza (PMDB-PR). O objetivo da reunião é debater os impactos da geração de energia elétrica no meio ambiente.

De acordo com o senador, a comissão deve apresentar sugestão de legislação ambiental, além de apontar se o país está cumprindo os protocolos assinados nas convenções sobre mudanças climáticas. Outro objetivo da comissão é auxiliar o governo nos preparativos para a COP-17, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que ocorrerá em Durban, na África do Sul, no final de novembro.

Na reunião da Comissão desta quarta-feira (26), foram discutidas as atividades do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Sérgio Souza disse que o Brasil tem ampliado sua presença na região. Ele ressaltou a importância do estudo e do conhecimento do Continente Antártico.

- No Continente Antártico existe uma bacia hidrográfica maior que a Bacia Amazônica - disse o senador.

Participaram da audiência pesquisadores do programa, ligado à Marinha, professores universitários, além de representante do Ministério da Ciência e Tecnologia.



26/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Souza elogia reunião da comissão de mudanças climáticas na usina de Itaipu

Sérgio Souza anuncia ações da Comissão de Mudanças Climáticas

Sérgio Souza é novo presidente da Comissão de Mudanças Climáticas

Audiência em Itaipu debaterá impacto de mudanças climáticas na geração de energia

Comissão recebe Sérgio Rezende para discutir programa de mudanças climáticas

Começa audiência da comissão de mudanças climáticas em São Paulo