Audiência pública vai discutir documentário sobre Jango



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai discutir o documentário Jango em 3 Atos, em audiência pública durante a pré-estréia do filme, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Auditório Antonio Carlos Magalhães, na sede do Interlegis. O requerimento é de autoria do presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), e foi aprovado na última sexta-feira (10).

O documentário, produzido pela TV Senado e dirigido pelo jornalista Deraldo Goulart, mostra a vida pessoal do ex-presidente João Goulart, analisa seu governo e as circunstâncias históricas que o cercaram e trata também de seu exílio. A morte controversa do protagonista também é abordada no documentário. Jango, como era conhecido, foi presidente entre 31 de janeiro de 1961 e 1º de abril de 1964, quando foi deposto pelo golpe militar que instaurou a ditadura no Brasil pelos 24 anos seguintes.

Após a sessão, haverá um debate com a participação dos embaixadores do Chile, Álvaro Díaz Pérez; do Uruguai, Carlos Daniel Amorín Tenconi; do Paraguai, Luis González Arias; e da Argentina, Juan Pablo Lohlé; e do presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Fontella Goulart, filho de Jango.

O Auditório Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, fica no Anexo "E" do Senado Federal, na Avenida N2, em Brasília. Quem não puder comparecer à pré-estréia poderá assistir ao documentário nos dias 19 e 26 de outubro, às 21h, pela TV Senado.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM). Pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da Direct TV; ou ainda, ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.

14/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado reapresenta na íntegra documentário sobre Jango

Documentário sobre Jango começa a ser exibido pela TV Senado no fim de semana

CE DECIDE SOBRE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR INFORMAÇÕES NA INTERNET

SUBCOMISSÃO DECIDE SOBRE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR REDE TV!

CDH vai realizar audiência pública para discutir relatório sobre detentos indígenas

CI DECIDE NESTA 5ª-FEIRA SOBRE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR TRANSPOSIÇÃO