Audiência sobre vazamentos na Receita é cancelada



O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, Demóstenes Torres (DEM-GO), leu há pouco carta do corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos D'Avila Carvalho, na qual ele declina o convite para falar sobre o vazamento de dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Carvalho desmarcou o compromisso alegando, em ofício, que a investigação corre sob sigilo na Receita Federal.

Em seguida, Demóstenes leu o ofício do servidor do Senado que alega ter imagens do suposto encontro entre Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, e a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Demétrius Felinto disse que sua integridade física está sendo alvo de "ameaças veladas" e pediu que seu depoimento seja remarcado para uma reunião fechada, com apenas senadores presentes.

O pedido foi aprovado pela CCJ e o presidente disse que tentará marcar ainda para esta semana a audiência de Felinto em reunião extraordinária.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento pela audiência de esclarecimentos sobre o vídeo do Palácio do Planalto, condenou os episódios que afetam a credibilidade da Receita Federal. Ele acusou a Receita de ser alvo de "acessos criminosos" e de espionagem de dados que abasteceriam uma suposta "central de dossiês". Tais episódios, de acordo com Alvaro Dias, estariam mudando o Estado de Direito brasileiro para Estado Policial, "que abriga nos seus subterrâneos marginais da política que atuam em nome de um projeto de poder". 



31/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência sobre energia nuclear é cancelada

Cancelada audiência da Subcomissão sobre Aviação Civil

Cancelada audiência pública sobre serviços de telecomunicações

Audiência sobre aviação civil de quarta-feira é cancelada

Cancelada audiência pública sobre Fundo de Participação dos Estados

Cancelada audiência sobre inclusão da fisioterapia na medicina do trabalho