Auditório Dante Barone será transformado em teatro
Após reformas e adpatações no local, o Dante Barone pretende servir para apresentações de grandes espetáculos, no Estado, como um teatro referência não só no Sul, mas como em todo o país. Hoje, o auditório possui capacidade para mais de 580 pessoas. Durante os seis meses deste ano, o espaço foi ocupado.
Somente no mês de janeiro, o Dante Barone esteve fechado para reformas. Mas, a partir de fevereiro, o auditório manteve a sua ocupação. As atividades tiveram início com o Fórum Social Mundial, e logo depois serviu de palco para muitas discussões políticas. Entre outras atividades, o Dante Barone sediou eventos como seminários, audiências públicas, congressos, fóruns, reuniões, palestras, música, teatro e comemorações, como a dos 127 anos da imigração italiana.
O auditório leva o nome de um dos seus idealizadores, desde 1987. Dante Barone, com uma trajetória ligada às artes, assumiu a administração do auditório em 1970. Trabalhou durante 16 anos no Parlamento gaúcho. Também foi funcionário do Theatro São Pedro, fundou a Casa dos Artistas Rio-grandense, foi conselheiro da OSPA. Sempre ligado à cultura, Dante Barone tinha o título de destaque em artes, tendo recebido a comenda de Cidadão Emérito de Porto Alegre e a Medalha Simões Lopes Neto.
07/15/2002
Artigos Relacionados
Auditório Dante Barone será transformado em teatro
Fórum de agentes de fiscalização de trânsito ocorrerá no Auditório Dante Barone
Mateadas Acústico terá Sérgio Reis no Auditório Dante Barone
Direitos humanos e saúde do idoso são temas de fórum no Auditório Dante Barone
OSPA faz concerto esta noite no Dante Barone
Categorias de nível superior realizam fórum no Dante Barone