Augusto Botelho conclama senadores a combater a exploração sexual de crianças



O senador Augusto Botelho (PDT-RR) conclamou seus colegas a se engajarem na luta contra o turismo sexual e a prostituição infantil no Brasil. Ele enumerou ações que já são desenvolvidas pelo governo com esse objetivo, mas afirmou que é preciso mais investimentos na repressão desses crimes e na conscientização da sociedade.

- Que nossas crianças e adolescentes contem sempre com o respeito e a proteção dos adultos e do Estado. Que tenham teto, recursos materiais, escola, merenda, tempo livre e conforto espiritual para viver a plenitude de suas infâncias. Que brinquem e sejam poupadas de toda violência contra seus corpos e suas mentes - disse.

Citando dados divulgados pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Botelho afirmou que a prostituição de crianças já está espalhada por quase mil municípios brasileiros, mas informou que já existem programas mantidos pelo governo federal que, com um orçamento anual de R$ 24 milhões, combate o crime em 315 cidades. Segundo ele, o governo também está empenhado em conscientizar empresários do turismo para que ajudem a coibir o turismo sexual. Botelho também aplaudiu o empenho da Polícia Federal no combate à pedofilia na Internet.



11/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lídice da Mata conclama senadores a combater abuso sexual de crianças e adolescentes

Projeto para combater exploração sexual de crianças está na pauta da CCT

Governo quer combater exploração sexual de crianças em locais de grandes investimentos

Congresso promove atividades para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

Augusto Botelho conclama brasileiros à vacinação contra a gripe suína

Augusto Botelho quer viabilizar a exploração econômica em terras indígenas