Augusto Botelho destaca projeto de inclusão digital em Roraima



Em pronunciamento nesta segunda-feira (8), o senador Augusto Botelho (PT-RR) comunicou que as escolas públicas de Roraima passarão a ter acesso à Internet em banda larga, graças a projeto do Ministério das Comunicações que prevê a ampliação da inclusão digital no país.

Em uma primeira etapa, disse Augusto Botelho, o projeto irá beneficiar 115 escolas estaduais de ensino médio, que receberão antenas para o acesso gratuito em alta velocidade à rede mundial de computadores. A iniciativa, segundo ele, também irá beneficiar a Universidade Virtual de Roraima, favorecendo a ampliação local da oferta de ensino superior.

O senador por Roraima explicou ainda que as escolas estaduais serão equipadas com computadores, a serem fornecidos pelo Ministério da Educação, que também participa do projeto.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que essa proposta representa um avanço para a educação de Roraima. Já a senadora Marina Silva (PT-AC) disse que a iniciativa teria que vir acompanhada de uma ação preventiva para evitar que a Internet desarticule os "processos culturais" das comunidades isoladas.



08/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho destaca 18 anos do Ministério Público de Roraima

Augusto Botelho destaca ações que deverão favorecer Roraima

Augusto Botelho: "PAC já é realidade em Roraima"

Augusto Botelho homenageia jornal de Roraima

Augusto Botelho homenageia escolas de Roraima

Eduardo destaca projeto de inclusão digital no Tocantins