Augusto Botelho destaca 18 anos do Ministério Público de Roraima
O senador Augusto Botelho (PT-RR) saudou os 18 anos de existência do Ministério Público de Roraima, a ser comemorado no próximo dia 26. Em comunicação inadiável nesta segunda-feira (8), o parlamentar destacou a instituição "que tanto contribui para o crescimento de Roraima".
Augusto Botelho afirmou que a Constituição de 1988, ao consolidar a democracia no Brasil, alterou o perfil do Ministério Público, que passou a ser "um importante defensor dos direitos dos cidadãos". Citou também a desenvoltura com que o Ministério Público tem atuado em outras áreas, como o meio ambiente, a defesa do patrimônio público e o direito à vida, à saúde e à educação.
_ O Ministério Público deixou de ser o advogado do Estado, para se tornar o advogado da sociedade - afirmou, da tribuna, o representante de Roraima.
Augusto Botelho informou que, em seus 18 anos de atividade, o Ministério Público de Roraima já fez sete concursos para promotores e três para a contratação de servidores. Tem hoje 41 membros, sendo sete procuradores e 34 promotores de justiça. Ele parabenizou a todos na pessoa da procuradora-geral de Justiça do Estado, Cleonice Andrigo Vieira.
08/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho homenageia Ministério Público de Roraima pela passagem de seus 15 anos
Augusto Botelho destaca ações que deverão favorecer Roraima
Augusto Botelho destaca projeto de inclusão digital em Roraima
Augusto Botelho comemora 22 anos do estado de Roraima
Augusto Botelho: "PAC já é realidade em Roraima"
Augusto Botelho homenageia jornal de Roraima