Augusto Botelho homenageia médicos
Em discurso nesta terça-feira (13), o senador Augusto Botelho (PT-RR) homenageou os médicos pelo seu dia comemorativo, que transcorre no próximo dia 18. Segundo o senador, o país conta com mais de 250 mil médicos em atividade e a cada ano são formados 12 mil novos profissionais, o que propicia grandes desafios.
Augusto Botelho disse que, em primeiro lugar, é preciso zelar pela qualidade dos cursos de medicina e pelo gabarito dos profissionais formados. Ele também defendeu a busca do equilíbrio entre competência técnica e humanismo e a distribuição mais homogênea dos médicos entre as regiões, estados e municípios.
- Há que se lutar pela valorização dos profissionais que se dedicam ao setor público, para que, pressionados pela necessidade de manter uma vida minimamente confortável, não sejam obrigados a desdobrar-se em três ou mais empregos paralelos. Apesar da importância do médico na vida de todos nós, esse é um profissional que tem sido muito maltratado, principalmente pelos governantes - afirmou.
O senador salientou a péssima condição de trabalho que os médicos encontram em vários hospitais públicos de todo o país, principalmente no Norte e no Nordeste, com a falta de material, de remédios e de pessoal especializado.
13/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho homenageia médicos brasileiros
Augusto Botelho reclama da baixa remuneração dos médicos
Augusto Botelho homenageia profissionais de enfermagem
Augusto Botelho homenageia profissionais da Enfermagem
Augusto Botelho homenageia jornal de Roraima
Augusto Botelho homenageia escolas de Roraima