Augusto Botelho lamenta estragos causados por chuva em Roraima



Em pronunciamento nesta quinta-feira (13), o senador Augusto Botelho (PT-RR) lamentou os estragos causados pela chuva que atingiu Boa Vista na última quarta-feira. O senador reiterou pedido feito pela Defesa Civil para que a população evite sair de casa, como forma de evitar os transtornos causados no trânsito pela chuva, considerada a mais forte a cair sobre a capital de Roraima nos últimos 14 anos.

- Em menos de 12 horas, choveu em Roraima o esperado para chover em todo o mês maio. Em alguns bairros, o nível da água atingiu a cintura dos moradores. Boa Vista é uma cidade toda plana, tem poucas depressões. Então o negócio foi sério - afirmou.

Augusto Botelho contou que barcos e canoas estão sendo usados dentro da cidade para transportar as famílias nos bairros mais prejudicados pela chuva, que também abriu crateras em algumas avenidas de Boa Vista. Segundo o senador, 130 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros participam do trabalho de auxílio à população. O número de vítimas ou de desabrigados ainda é desconhecido.



13/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lídice da Mata lamenta estragos causados pela chuva em Salvador

Augusto Botelho lamenta mortes no trânsito em Roraima

Augusto Botelho lamenta situação da BR-174 em Roraima e anuncia obras

Augusto Botelho lamenta situação da BR-174 em Roraima e anuncia obras

Integração Nacional avalia estragos causados pela chuva no Acre

Heráclito Fortes relata os estragos causados pela chuva no Piauí