Augusto Botelho lamenta mortes no trânsito em Roraima
De janeiro a setembro de 2007, o trânsito em Roraima matou 102 pessoas, vinte a mais do que entre janeiro e julho do ano anterior. Até agora foram 2.154 sinistros segundo informações do Departamento de Transito do estado (Detran), e mais da metade deixou vítimas, número considerado absurdo pelo senador para um estado com menos de 400 mil habitantes. As informações são do senador Augusto Botelho (PDT-RR), que em discurso no Plenário na quarta-feira (31), citou os dados publicados pelo jornal Folha de Boa Vista nesse sentido.
Augusto Botelho ressaltou que 500 pessoas são internadas por mês nos prontos-socorros da capital, vítimas do trânsito, e que os gastos com cada vítima não fatal de um acidente de trânsito são em média, de R$ 1.250.
- Não estão incluídos nesse valor os gastos com cirurgias e com fisioterapias. E obviamente não estão incluídos os custos emocionais familiares dos acidentes - frisou.
O senador sugeriu que seja realizada no estado uma campanha nos níveis da "Paz no Trânsito", encabeçada por seu correligionário, senador Cristovam Buarque (DF), quando governou o Distrito Federal.
Augusto Botelho anunciou encontro na próxima semana com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, para reiterar a necessidade de liberação de recursos para a construção de ciclovias em Boa Vista:
- Tenho certeza de que as duas ciclovias que pretendo conseguir para minha cidade irão colaborar - e muito - para a redução desses acidentes - disse.
31/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho lamenta a ocorrência de acidentes com crianças no trânsito
Augusto Botelho lamenta estragos causados por chuva em Roraima
Augusto Botelho lamenta situação da BR-174 em Roraima e anuncia obras
Augusto Botelho lamenta situação da BR-174 em Roraima e anuncia obras
Augusto Botelho: "PAC já é realidade em Roraima"
Augusto Botelho elogia a "lei seca" para o trânsito