Aumento do consumo beneficia a Petrobras, diz Graça Foster



O aquecimento do consumo é muito importante para a Petrobras, pois advém de indicadores econômicos e sociais bastante promissores e positivos. A afirmação foi feita há pouco pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, que participa de audiência pública para apresentação dos planos de negócios da estatal até 2016.

Graça Foster – como prefere ser chamada – apontou a redução do desemprego entre 2002 a 2011, bem como a redução dos níveis de pobreza e da taxa de juros. Ela citou ainda o aumento do consumo per capita de resinas termoplásticas da indústria petroquímica, o que apontaria para o aumento do consumo de comida e da venda de roupas. As mudanças e melhorias dos indicadores motiva e sustenta o consumo de uma serie de derivados, afirmou.

Segundo disse, dirigentes de companhias de petróleo de outros países ficam impressionados com o crescimento do consumo no Brasil. A demanda por gasolina, de 2002 a 2011, cresceu 49% no Brasil. No mundo, 15%.

A audiência pública é promovida em conjunto pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Mais informações a seguir



11/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Petrobras tem interesse em aumentar investimentos na África, diz Graça Foster

Graça Foster fala aos senadores sobre situação da Petrobras

Graça Foster cancela depoimento à CAE sobre denúncias contra Petrobras

Captação recorde mostra confiança dos investidores na Petrobras, diz Graça Foster

Críticos da Petrobras não comparecem a debate com Graça Foster, diz Humberto Costa

Petrobras recebe boa avaliação da Standard & Poor's, informa Graça Foster