Captação recorde mostra confiança dos investidores na Petrobras, diz Graça Foster



Em reunião encerrada por volta das 14h, no Senado, a presidente da Petrobras, Graça Foster, fez uma apresentação otimista da companhia, em contraste com as avaliações negativas que vêm sendo feitas sobre o desempenho da estatal. Um dos dados que ela citou foi a captação de recursos no mercado internacional feita na segunda-feira (13): a Petrobras obteve a cifra recorde de US$ 11 bilhões. Para a presidente, o sucesso na captação demonstra a confiança dos investidores tanto na companhia como no Brasil.

Logo após a audiência, Graça Foster reiterou que não há nada decidido sobre a eventual venda da Pesa, subsidiária da Petrobras na Argentina, embora admita que haja uma oferta. E afirmou que não é o momento de vender a refinaria da companhia em Pasadena, nos Estados Unidos. Os críticos da Petrobras afirmam que há indícios de irregularidades na compra dessa refinaria, que teria trazido prejuízo à estatal.

- A gente quer recuperar [a refinaria em Pasadena] e fazer um bom trabalho lá - disse ela.

Participaram da audiência os senadores Ana Amélia (PP-RS), Armando Monteiro (PTB-PE), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Eduardo Suplicy (PT-SP), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Humberto Costa (PT-PE), Luiz Henrique (PMDB-SC), Francisco Dornelles (PP-RJ), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Wellington Dias (PT-PI).

A reunião, que foi conduzida pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Lindbergh Farias (PT-RJ), foi promovida pela CAE e pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).



14/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aumento do consumo beneficia a Petrobras, diz Graça Foster

Petrobras tem interesse em aumentar investimentos na África, diz Graça Foster

Graça Foster fala aos senadores sobre situação da Petrobras

Graça Foster cancela depoimento à CAE sobre denúncias contra Petrobras

Críticos da Petrobras não comparecem a debate com Graça Foster, diz Humberto Costa

Petrobras recebe boa avaliação da Standard & Poor's, informa Graça Foster