Autarquia de Mato Grosso é autorizada a fazer acordo com o Banco do Brasil



Com parecer favorável do senador Geraldo Melo (PSDB-RN), o Senado aprovou nesta terça-feira (16) projeto de resolução autorizando o Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP), autarquia do governo de Mato Grosso, a assinar aditivo contratual com o Banco do Brasil, no valor de R$ 4,3 milhões.

O objetivo da operação é o refinanciamento de dívida vencida em 1997 junto ao BB, relativa a repasse de recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, com vistas à redução do saldo devedor em cerca de 80% do valor devido, inclusive sem a cobrança de multas e juros de mora.

O senador Osmar Dias (PDT-PR) condenou a aprovação da matéria, dizendo que nenhum tomador de recursos do Fundo do Centro-Oeste tem direito ao desconto de que Mato Grosso está se beneficiando. Em defesa da aprovação, o senador Geraldo Melo esclareceu que essa é uma operação que o governador de Mato Grosso encontrou, remanescente da administração anterior, e que inviabiliza o sistema produtivo do estado. Sete outros senadores se manifestaram sobre a matéria, que agora vai a promulgação.

16/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Empresa é autorizada a gerar energia no Mato Grosso do Sul

Congresso corrige equívoco que destinara a Mato Grosso do Sul dotações reservadas a Mato Grosso

CAE examina criação de Áreas de Livre Comércio no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

Osvaldo Sobrinho pede acordo que permita encerramento da greve dos professores do Mato Grosso

Mato Grosso promove debate sobre Brasil Agroecológico