Autorizada a contratação de pessoal para o TRT de São Paulo
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (10) parecer favorável ao projeto (PLC 90/03) de autoria do então presidente do Tribunal Superior Trabalho (TST), Almir Pazzianotto, que cria cargos de provimento efetivo e funções comissionadas no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, do estado de São Paulo. A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) foi a relatora da proposição, que seguiu para o Plenário em regime de urgência para votação, a pedido do líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), também ratificado pela CCJ.
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) concordou em retirar voto em separado, contrário à matéria. Ele explicou que foi firmado acordo com o governo federal por ter sido evidenciado, segundo informou, situação de "real necessidade" de contratação de pessoal.
Suassuna destacou que, além dos cargos para o TRT paulista, foram criadas 141 varas da justiça trabalhista no estado de São Paulo sem que tivesse sido aumentado o quadro de pessoal. De acordo com o senador, há um acordo para que a contratação seja realizada em quatro vezes, sendo que as primeiras deverão ocorrer, pelo que afirmou, somente ao final do próximo ano. Está sendo solicitada a contratação de 500 funcionários, pelo que informou Suassuna.
- Com isso, houve acordo com o governo e eu retiro o voto em separado, uma vez que é pacífico o assunto - explicou o senador.
10/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Autorizada contratação de temporários para o Inca
Autorizada contratação para substituir terceirizados na Marinha
Autorizada contratação de mais de 800 profissionais para o Saúde da Família
Autorizada contratação temporária de profissionais da saúde para hospitais do Rio de Janeiro
Autorizada contratação de empréstimos internacionais para financiamento de projetos no Brasil
Autorizada contratação de empréstimo de US$ 404,04 milhões com o BIRD