Azeredo anuncia desincompatibilização de Aécio Neves e enumera conquistas obtidas por Minas na atual gestão
Todas as 853 cidades de Minas Gerais já dispõem do serviço de telefonia celular e apenas cinco não estarão ligadas às demais por asfalto, até o final do ano. As que permanecerão com suas estradas de terra são rodovias federais. Em 2003, metade dos municípios não tinha sinal de celular e 225 não contavam com ligação asfáltica. Ao registrar que o responsável por estes avanços, o governador Aécio Neves, se desincompatibiliza do cargo nesta quarta-feira (31), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) comentou que a gestão de Aécio deu um novo rumo a Minas.
O senador por Minas Gerais citou outros projetos aos quais considerou importantes para o estado, como o fortalecimento dos hospitais regionais, o choque de gestão na administração pública e a construção da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a nova sede do governo mineiro. Azeredo acrescentou o trabalho que está sendo desenvolvido através de uma parceria público-privada, para dotar todo o estado de uma rede de internet banda larga.
- O governador Aécio Neves termina esses sete anos e três meses de gestão aplaudido pela população mineira e com seu trabalho reconhecido por todo o país. Nós do PSDB estamos orgulhosos pelo fato de ele apresentar alto índice de avaliação no momento em que passa a administração do estado ao vice-governador Antonio Augusto Anastásia, um técnico reconhecido que dá agora os seus passos na política - afirmou Eduardo Azeredo.
Outro que também se desincompatibiliza do cargo nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, José Serra, teve sua gestão aplaudida por Eduardo Azeredo. O senador mineiro opinou que Serra - depois de ocupar os cargos de deputado federal, senador da República, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito e governador - está preparado para conduzir o Brasil e superar os desafios que o país enfrenta.
Da mesma forma, Eduardo Azeredo elogiou a administração de outros "tucanos" que estão se desligando de seus cargos para concorrer às eleições deste ano: Beto Richa (prefeito de Curitiba), Wilson Santos (prefeito de Cuiabá) e Sílvio Mendes (prefeito de Teresina).
- O PSDB é um partido que foi fundado dentro de uma visão de um Brasil que persegue a democracia plena e a estabilidade e busca acabar com as desigualdades. Nossa luta é para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades, tanto os mais carentes quanto aqueles que dispõem de melhores condições. Isso só é possível com políticas macro e com o controle da inflação, conquista obtida a partir do Plano Real - declarou Eduardo Azeredo.
30/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Serra se reúne com governador de Minas Gerais, Aécio Neves
Aécio Neves anuncia PEC para que União compense estados e municípios por isenções de impostos
Eduardo Azeredo elogia "gestão equilibrada" em Minas Gerais
Appio faz apelo a Aécio Neves
Aécio Neves diz que Tebet vai dar tranqüilidade ao Senado
Aécio Neves faz primeiro discurso no Senado