Azeredo cobra expansão do metrô de Belo Horizonte



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) reiterou, nesta quinta-feira (20), suas críticas ao governo federal devido à falta de investimentos no metrô de Belo Horizonte. Ele disse ainda que "também o governo do estado de Minas Gerais precisa agir mais, seja cobrando [mais investimentos] do governo federal, seja assumindo sua parcela", lembrando lei estadual que transfere o metrô para o estado e para os municípios de Belo Horizonte e Contagem.

- O governo de Minas, que é dirigido por um companheiro de partido, precisa ter um pouco mais de ação nesse caso - afirmou ele, referindo-se ao governador Aécio Neves, do PSDB.

Sobre os investimentos do governo federal nos sistemas de metrô do país, Eduardo Azeredo disse que "os números são ridículos". Segundo o senador, desde que Luiz Inácio Lula da Silva se tornou presidente da República, em 2003, "a evolução no metrô de Belo Horizonte tem sido muito pequena". Além disso, em sua avaliação, "não há igualdade de tratamento, pois outras cidades, mesmo recebendo investimentos pequenos para suas linhas de metrô, ainda assim recebem mais que a capital mineira".

Eduardo Azeredo lembrou que o metrô é uma das soluções mais adequadas para o transporte de massas em grandes cidades. Ele ressaltou que já foram realizadas diversas audiências públicas no Senado para discutir o assunto, "mas não há sensibilidade do governo federal para a questão".



20/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo comemora anúncio de ampliação do metrô de Belo Horizonte

Azeredo critica não-liberação de verbas para o metrô de Belo Horizonte

Azeredo critica governo federal por falta de investimentos no metrô de Belo Horizonte

Azeredo comemora vôo de Belo Horizonte para Lisboa

Azeredo protesta contra indecisão do governo sobre duplicação da rodovia Vitória-Belo Horizonte

Francelino cobra programa de urbanização das favelas para Belo Horizonte