Azeredo comemora aprovação de lei de micro e pequenas empresas



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) comemorou nesta quarta-feira (6) a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, também conhecida como Super Simples. O senador salientou que a nova lei nasceu da sociedade e é moderna e eficaz, por reunir em apenas um tributo outros nove impostos e contribuições das três esferas de governo, incluindo a Previdência Social.

Azeredo destacou a desburocratização da abertura, funcionamento e baixa das empresas, por meio da criação de um cadastro unificado e integrado que racionalizará a exigência de documentos e garantirá aos empresários economia de tempo e de recursos. Além disso, prosseguiu, haverá redução da tributação sobre as exportações de micro e pequenas empresas e o estabelecimento da preferência desse tipo de negócio nas compras públicas de menos de R$ 80 mil.

- São medidas que, certamente, irão estimular o micro e o pequeno empreendedor, uma vez que a eles será assegurado o acesso a dois importantes pólos de demanda: o poder público e o mercado internacional - afirmou.

O senador Marcos Guerra (PSDB-ES) disse, em aparte, que a nova lei precisa ajudar realmente alguns setores, como o de vestuário e confecção.

- Infelizmente, tenho notícias que a lei foi um pouco desvirtuada na Câmara dos Deputados. Espero que o Senado analise com muito cuidado essa nova lei antes de aprová-la - disse Marcos Guerra.



06/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan comemora sanção da lei que beneficia micro e pequenas empresas

Paim comemora criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas

José Pimentel pede aprovação, pela Câmara, de propostas em favor de micro e pequenas empresas

Rosalba Ciarlini comemora reinauguração de centro de artesanato em Natal e pede mais apoio para as micro e pequenas empresas

Mapa das micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas terão desoneração