Azeredo lamenta ausência do basquete masculino em Pequim



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) lamentou, nesta segunda-feira (4), que a seleção brasileira de basquete masculino não tenha conseguido, pela terceira vez consecutiva, classificar-se para os jogos olímpicos. Ele lembrou que o basquete masculino brasileiro já foi medalha de bronze em olimpíada e campeão Panamericano, tendo participações importantes em várias competições internacionais.

Na avaliação do senador, a situação do basquete masculino reflete a "verdadeira anarquia" que se observa hoje neste setor. Ele apontou a existência de divisão das equipes e a permanente falta de incentivo para esse esporte. Além disso, assinalou, há jogadores brasileiros nos Estados Unidos que sequer participaram dos jogos eliminatórios.

- O fato é que isso só demonstra a falta de coordenação que existe neste momento no meio do basquete brasileiro, que faz com que jogadores renomados não participem das eliminatórias e o Brasil não consiga classificar-se - disse o senador.

Apesar disso, Azeredo lembrou que nas Olimpíadas de Pequim o Brasil terá a maior equipe que já enviou a uma Olimpíada, com perspectivas importantes de vitória em várias modalidades, como os esportes coletivos tradicionais em o país sempre se destacou - o futebol masculino e feminino, o voleibol masculino e feminino e o basquete feminino. O senador citou ainda o atletismo e a natação como esportes em que o Brasil tem se destacado.

- Ao mesmo tempo em que saudamos a participação brasileira, em que torcemos para que o Brasil tenha muito sucesso, lamentamos que um dos esportes mais importantes, como o basquete masculino, não esteja com a representação brasileira - disse o senador, lembrando que tentou ser jogador de basquete, tendo grande apreço pelo esporte.



04/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Azeredo diz que ausência de estratégia atrapalha o governo Lula

Suplicy lamenta a ausência de Fernando Henrique

Paim lamenta ausência de representante da Funai em audiência na CDH

Cristovam Buarque lamenta ausência de debates no Parlamento

Mesquita lamenta ausência de debates sobre a Amazônia no Brasil

Paim justifica ausência no Senado e lamenta mortes no acidente da TAM