Bairros da Divisa em Mogi das Cruzes terão coleta e tratamento de esgoto
Obras beneficiarão 15 mil moradores da região e começarão no Jardim Novo Horizonte
Os bairros da Divisa - na cidade de Mogi das Cruzes - que fazem limite com os municípios de Arujá, Suzano e Itaquaquecetuba, contarão com 100% de coleta e tratamento de esgoto, fornecidos pela Sabesp. A autorização para a prestação de serviços foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin no dia 17 de setembro.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
“Lá já tinha água, mas vai ter um investimento ainda maior. Agora vai ter coleta e tratamento de esgoto e aí completa os 100%”, disse o governador. Com isso, esses bairros terão os serviços de saneamento universalizados após o término das obras, que serão iniciadas neste ano e concluídas até 2019.
LEIA TAMBÉM
SP leva saneamento à população de baixa renda com Se Liga na Rede
As obras beneficiarão 15 mil moradores da região e começarão no Jardim Novo Horizonte, com previsão de duração de aproximadamente um ano. Os esgotos dessas obras serão encaminhados para a Estação de Tratamento Mandi, em Itaquaquecetuba. O investimento no bairro será de R$ 1,5 milhão.
Logo em seguida, começam as obras nos bairros Jardim Margarida, Felix e Milton, Vila Augusta, cujo prazo estimado de duração é de três anos e meio. Para finalizar o projeto de esgotamento na região, virão as obras dos demais bairros e condomínios, que dependem de obras maiores. Ao todo, a Sabesp investirá R$ 63,3 milhões ao longo dos 40 anos do contrato na região.
Do Portal do Governo do Estado
09/19/2013
Artigos Relacionados
Sabesp levará coleta e tratamento de esgoto para bairros de Mogi das Cruzes
Mogi Mirim recebe estação de tratamento de esgoto
Habitação: Mais 500 famílias terão casa própria em Mogi das Cruzes
Habitação: Mais 500 famílias terão casa própria em Mogi das Cruzes
Sabesp está ampliando capacidade de coleta e tratamento de esgoto em Ilhabela
Sabesp coordena obras de coleta e tratamento de esgoto no interior paulista