Sabesp está ampliando capacidade de coleta e tratamento de esgoto em Ilhabela



Obras incluem quase 13 quilômetros de redes coletoras e linhas de recalque, além de duas estações elevatórias que garantirão mais saúde e qualidade de vida

O Programa Onda Limpa, maior programa de saneamento básico do litoral brasileiro - promovido pela Sabesp - está ampliando a capacidade de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município de Ilhabela. As obras devem ser finalizadas no próximo ano e beneficiarão até 3,2 mil pessoas nos bairros Cocaia e Água Branca.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As obras incluem quase 13 quilômetros entre redes coletoras e linhas de recalque, além de duas estações elevatórias que garantirão mais saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Ao todo, serão investidos R$ 79,8 milhões no em obras de saneamento na cidade.

Ilhabela já havia sido beneficiada, em 2012, com a entrega do sistema de coleta e tratamento de esgotos da Praia do Pinto/Ponta Azeda, além do sistema de esgotamento sanitário Saco da Capela/Centro, que reverte o esgoto coletado no Saco da Capela para a Estação de Pré-Condicionamento do Itaquanduba.

Do Portal do Governo do Estado



02/26/2014


Artigos Relacionados


Sabesp coordena obras de coleta e tratamento de esgoto no interior paulista

Sabesp levará coleta e tratamento de esgoto para bairros de Mogi das Cruzes

Serviço: Sabesp inicia obras de implantação de sistemas de coleta e tratamento de esgoto em Suzano

Bairros da Divisa em Mogi das Cruzes terão coleta e tratamento de esgoto

Sabesp amplia coleta de esgoto e melhora abastecimento de água em Cajati

Sabesp investe em coleta e tratamento de esgotos em Itapecerica