Ballet Stagium leva arte a alunos da rede estadual de ensino



Grupo fará apresentação na EE Vila Silvia I, na Zona Leste da cidade de São Paulo, no próximo dia 17

O Ballet Stagium fará apresentação do espetáculo de dança Coisas do Brasil na EE Vila Silvia I, na Zona Leste da cidade de São Paulo, no próximo dia 17, quarta-feira. O elenco conta com 17 dançarinos, que apresentam a beleza e a história do Brasil nos seus mais significativos momentos, em representação construída pelo movimento singular do balé contemporâneo.

A apresentação, totalmente gratuita para os alunos da rede estadual de ensino, é fruto da parceria do Ballet Stagium com a SEE - Secretaria de Estado da Educação conhecida como “Dança na Escola”. A iniciativa existe desde 1999 e já beneficiou um público de mais 40 mil alunos nas escolas estaduais. Já os espetáculos apresentados em teatros foram assistidos por 9.152 alunos, totalizando 40.852 jovens atendidos pelo programa.

Agora em 2007, 16 escolas da Rede Estadual serão contempladas, no total, com o espetáculo “Coisas do Brasil”. A escolas podem, também, convidar a comunidade que as envolve para assistir ao espetáculo, ampliando a integração da sociedade ao ambiente escolar.

O calendário de apresentações em outras escolas da rede ainda não foi definido, pois depende do cronograma do Ballet Stagium.

Com o objetivo de levar a dança às escolas estaduais, o Ballet Stagium proporciona aos alunos não só a exuberância da sua plasticidade, mas também contribui enriquecendo os conhecimentos dos jovens estudantes sobre a história do País de forma leve, lúdica e, sobretudo, com muita arte.

Da Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE

(L.M.)



10/14/2007


Artigos Relacionados


Educação: Ballet Stagium apresenta espetáculo em escola estadual

Alunos imigrantes passam de 7 mil na rede estadual de ensino

Parceria beneficia alunos da rede estadual de ensino

Rede estadual de ensino tem alunos de 29 dos 32 países da Copa do Mundo

Atletas paralímpicos se encontram com alunos da rede estadual de ensino

Estudo vai traçar o perfil nutricional de alunos da rede estadual de ensino