Bancada do PMDB divulga nota em solidariedade a Jader Barbalho



A bancada do PMDB no Senado divulgou nota nesta quarta-feira (dia 20), aprovada pela unanimidade de seus integrantes, em solidariedade ao presidente da Casa, senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Segundo a nota, lida em Plenário pelo líder do partido, senador Renan Calheiros (AL), a bancada decidiu hipotecar todo apoio a Jader porque ele conseguiu "pulverizar, um a um, todos os rumores que vêm sendo veiculados sistematicamente pelos órgãos de comunicação".

Ainda de acordo com a nota, a bancada peemedebista no Senado está convicta de que há "uma orquestração contra o PMDB". E acrescenta que a personalização desta campanha desencadeada contra a figura do presidente do Senado, "é um biombo eleitoral, às vésperas da eleição que antecede a sucessão presidencial, para atingir o próprio partido que, por sua vitalidade e união, começa a amedrontar alguns segmentos específicos do país".

Eis a íntegra da nota:

"A bancada do PMDB no Senado Federal, após reunião realizada na manhã de hoje, decidiu, por unanimidade, prestar total e irrestrita solidariedade ao presidente do Senado, senador Jader Barbalho. O partido, depositário histórico das maiores lutas e conquistas democráticas do país, está convicto da existência de uma orquestração contra o PMDB.

Não bastasse a história pessoal e honrada do senador Jader Barbalho e suas grandes contribuições para garantir um país livre e democrático, o presidente do Congresso recebeu hoje o apoio de toda a bancada ao pulverizar com provas, um a um, todos os rumores que vêm sendo veiculados sistematicamente pelos órgãos de comunicação.

Está convencida a bancada de que a personalização desta campanha na figura do presidente do Senado é um biombo eleitoral, às vésperas da eleição que antecede a sucessão presidencial, para atingir o próprio partido, que, por sua vitalidade e união, começa a amedrontar alguns segmentos específicos do país.

Àqueles que estão habituados a um PMDB fragmentário e desunido, o partido se obriga a alertar que a coesão partidária, verificada na reunião de hoje, irá perdurar e não tememos orquestrações e nem sussurros que ambicionam se transformar em fatos.

Há setores que ainda não assimilaram nossa vitória para a presidência do Congresso, e alguns insistem em nutrir o noticiário com informações equivocadas e infundadas. Todas têm respostas eloqüentes, documentadas e absolutamente convincentes.

Não iremos restaurar os tempos medievais onde há culpa sem defesa e sentenças sem provas."

20/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÁDER BARBALHO RECOMENDA VOTO FAVORÁVEL DA BANCADA DO PMDB

JADER BARBALHO DIVULGA NOTA OFICIAL DA SUDAM

ÍNTEGRA DA NOTA DO SENADOR JÁDER BARBALHO

PARA JÁDER BARBALHO, PMDB CUMPRIU SEU PAPEL

PMDB oficializa candidatura de Jader Barbalho à Presidência do Senado

Jader se diz satisfeito com solidariedade do PMDB