Bancada gaúcha lança livro sobre vida de Flores da Cunha
O general Flores da Cunha, ex-líder republicano e um dos símbolos da história do Rio Grande do Sul, é personagem do mais recente livro do jornalista gaúcho Lauro Schirmer. A iniciativa de promover o lançamento do livro Flores da Cunha de Corpo Inteiro, na quarta-feira (5), às 18h, na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, foi da bancada gaúcha do Senado - senadores Pedro Simon (PMDB), Paulo Paim (PT) e Sérgio Zambiasi (PTB).
Mais do que uma simples biografia, a obra procura resgatar, em suas 240 páginas, a personalidade daquele que também é conhecido como o "último caudilho do Rio Grande". Participante das Revoluções de 23 e 30, ocorridas em seu estado, José Antônio Flores da Cunha foi também prefeito, deputado, senador, governador do Rio Grande do Sul por sete anos e depois exilado por cinco anos.
Lauro Schirmer impôs-se a escrever sobre o general por ter sido sempre fascinado pelas histórias que ouvia contar sobre ele e porque, desde então, percebeu que havia poucos registros da vida de Flores da Cunha. Durante dois anos, o autor pesquisou a vida do político gaúcho, entrevistando pessoas que conviveram com Flores e investigando documentos em cidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Uruguai03/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Livro homenageia político gaúcho Flores da Cunha
RONALDO CUNHA LIMA LANÇA LIVRO SOBRE EFEITO VINCULANTE
CAS lança livro sobre vida de ex-menina de rua
Senado lança livro sobre a vida de Humberto Lucena
RONALDO CUNHA LIMA LANÇA O "LIVRO DOS TERCETOS"
RONALDO CUNHA LIMA LANÇA O "LIVRO DOS TERCETOS"