Banco do Brasil cria versões do internet banking para aparelhos iPhone e iPod Touch



O Banco do Brasil lançou novas versões do Gerenciador Financeiro e do Autoatendimento Setor Público para os aparelhos iPhone ou do iPod Touch. O Gerenciador Financeiro é o principal canal de autoatendimento dos clientes pessoa jurídica do BB, pelo qual podem ser realizadas mais de 400 transações, tanto pelo celular (via wap2) como pela web. Já o Autoatendimento Setor Público (AASP) é utilizado pelos governos municipais, estaduais e federais, autarquias e outros órgãos públicos para realizar operações bancárias, financeiras e envio de arquivos eletrônicos ao banco.

As soluções entraram em funcionamento nesta semana e seguem os padrões de segurança do BB e a mesma forma de autenticação do Gerenciador Financeiro e AASP via internet. O aplicativo é instalado gratuitamente e o acesso ocorre por meio de qualquer operadora de telefonia móvel do País (via tecnologia 3G) ou por uma rede de internet sem fio (Wi-Fi).

Inicialmente estão disponíveis as 15 transações mais utilizadas pelos usuários (representando 90% das operações realizadas pelos canais), entre consultas e transações financeiras. Os limites para pagamento e transferências são os mesmos da web e as transações podem ser registradas como pendentes pela internet e depois finalizadas pelo iPhone/iPod Touch, ou vice-versa.

E mais uma importante ferramenta: a busca pela localização de agências e caixas eletrônicos do BB.

Para o diretor de Governo do bando, Paulo Ricci, “o novo canal, além de ser mais uma opção de autoatendimento para facilitar o dia-a-dia do gestor público, proporciona maior flexibilidade a esse cliente, que pode gerenciar à distância os recursos financeiros de seu órgão ou município”.

 

Fonte:
Banco do Brasil



25/02/2011 11:32


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