Banco do Brasil entrega computadores portáteis através do Programa Um Computador por Aluno



Três mil computadores portáteis serão distribuídos nesta quinta- feira (6), a estudantes de cinco escolas municipais de Itabira, Minas Gerais. Os computadores foram adquiridos através do Programa Um Computador por Aluno ( ProUCA). Os computadores foram adquiridos através de um convênio assinado entre Prefeitura e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O programa é uma iniciativa da Presidência da República coordenada em conjunto com o Ministério da Educação( MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  ( FNDE). O objetivo é promover a inclusão digital nas escolas públicas municipais, estaduais ou distrital, mediante a aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.

O Programa teve início em 2007, em fase experimental, em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) , Piraí (RJ) e Palmas (TO). Na segunda fase do projeto, em 2011, já foram distribuídos cerca de 150 mil computadores, a estudantes de 300 escolas da rede pública.

Para ter acesso ao crédito, a Prefeitura deve contatar sua agência de relacionamento no Banco do Brasil para obter informações sobre procedimentos e documentos.


Fonte:
Banco do Brasil



06/10/2011 16:17


Artigos Relacionados


Programa Um Computador por Aluno tem detalhes definidos por decreto

Escolas quilombolas receberão computadores portáteis

Alunos de escolas públicas vão receber computadores portáteis em 2012

Banco do Brasil aprova mais de R$ 1 bi em nova linha do Programa Brasil Maior

Banco do Brasil firma parceria com Programa Água Brasil em Natal

Assembléia entrega primeiros computadores para deputados