Banco do Brasil vai atender população do Amazonas em três barcos



Os clientes do Banco do Brasil no Amazonas poderão buscar atendimento do Banco do Brasil em três embarcações que vão percorrer periodicamente as principais calhas dos rios do estado. O novo serviço, que começa a funcionar no dia 26 de abril, vai beneficiar 58 comunidades ribeirinhas em 35 municípios.

O governo do Amazonas vai ceder ao Banco do Brasil três embarcações do Projeto Pronto Atendimento Itinerante (PAI) para viabilizar o atendimento bancário às comunidades ribeirinhas. Os barcos vão oferecer serviços como recebimento de guias de convênios, títulos compensáveis de qualquer banco e do próprio BB – inclusive vencidos – além de  tributos municipais, estaduais e federais.

Nas embarcações a população ribeirinha também vai poder fazer o pagamento de benefícios sociais e do INSS, além de verificarem o saldo e o saque em conta corrente, poupança e Poupex. Outros serviços que estarão disponíveis: recebimento e encaminhamento de propostas para abertura de contas correntes (pessoas física e jurídica), cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.


Rotas de navegação

Os três barcos possuem rotas diferentes, cada um seguindo por uma calha de rio. Os primeiros atendimentos serão feitos na calha do Juruá, no período de 26 de abril a 29 de julho, passando pelos municípios de Guajará, Envira, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati, Carauari e Juruá. Em seguida, serão atendidas as regiões do Médio Solimões e Japurá, visitando os municípios de Japurá (até Vila Bittencourt, na fronteira com o Peru), Maraã, Tefé, Coari, Codajás, Anori e Anamã.

Também haverá atendimento em comunidades situadas às margens do rio Madeira, na região do Alto Solimões, rios Negro e Purus e região do Baixo Amazonas.

Em 2009, convênio realizado com o Exército Brasileiro viabilizou a instalação de caixas eletrônicos nos Pelotões Especiais de Fronteira(PEF), além de disponibilizar R$ 12 milhões para a aplicação em atividades economicamente viáveis nas regiões de fronteira, o que beneficiou cerca de 60 mil pessoas, em dez comunidades, ao longo de 150 km ao oeste do  Amazonas.

A rede de correspondentes do Banco do Brasil possui atualmente um total de 21.403 pontos de atendimento distribuídos por todo o País.


Fonte:
Banco do Brasil



14/04/2011 18:51


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio lamenta colisão de barcos no Rio Amazonas

Brasil lança conjunto de políticas públicas para atender população rural

Sede do Iphan é inaugurada com exposição Barcos do Brasil

Governo federal promete maior apoio para atender imigrantes haitianos no Amazonas

Aprovado registro temporário no Brasil para barcos de pesca estrangeiros

Feira de Saúde vai atender população da Zona Leste