Barreira do Inferno completa 48 anos com cerimônia militar



O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) celebrou os 48 anos da unidade com cerimônia militar no Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT), em Parnamirim (RN). O evento aconteceu no dia 10 de outubro e contou a apresentação do Coral Luz e Vida e do Grupo de Ópera Canto Dell’Arte, além da entrega do título de “Amigos da Barreira”.

Durante a cerimônia ainda foram entregues os Títulos de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB), além de homenagem aos Graduado, Praça e o Servidor Civil escolhidos como padrão para o ano de 2014. Completando o evento, dezesseis militares receberam a Medalha Militar de Tempo de Serviço por terem completado dez, vinte e trinta anos de serviços prestados à Aeronáutica.

O CLBI, ou simplesmente Barreira do Inferno, é uma base aérea da Força Aérea criada em 1965. Primeiro centro de lançamentos de foguetes espaciais da América do Sul, o CLBI tem por finalidade  executar e prestar apoio às atividades de lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, além de executar testes, experimentos, pesquisa básica ou aplicada e outras atividades de desenvolvimento tecnológico de interesse da Aeronáutica.

Fonte:
Força Aérea Brasileira



18/10/2013 15:41


Artigos Relacionados


Foguete na Barreira do Inferno marca cooperação espacial entre Brasil e Alemanha

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno realiza última fase da operação Camurupim

Garibaldi reivindica mais verbas para Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

Centro de Formação da Polícia Militar completa 71 anos

Evento: Polícia Militar completa hoje 175 anos

Ronda Programada da Polícia Militar de Bauru completa 10 anos