Bazar irá difundir as manifestações culturais brasileiras presentes em portos e mercados
Incluído entre os projetos chancelados do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) 2014, o Bazar das Nações é uma exposição itinerante que tem como objetivo pesquisar, documentar e difundir as manifestações culturais presentes nos portos e mercados brasileiros. A meta é a promoção da imagem do País, seguindo as diretrizes do Plano de Promoção do Brasil.
O bazar, que foi idealizado por Marcelo Serra e Cláudio Fernandes, será realizado nas cidades de Salvador, Belém, Porto Alegre e São Paulo, além de Lisboa, em Portugal, e Hamburgo, na Alemanha - escolhidas pela importância na disseminação do comércio pelo mundo.
A exposição promoverá atividades interativas e a instalação de diversos módulos, painéis, fotos, terminais e telões, além de possibilitar a participação dos artistas, produtores, público e comerciantes locais.
- Jovens Embaixadores são treinados para divulgar a Copa 2014 nos EUA
- Novas regras para portos brasileiros serão lançadas nesta quinta-feira (6)
- Campanha incentiva a participação dos brasileiros nos preparativos da Copa 2014
02/09/2013 18:10
Artigos Relacionados
Centro de Referência vai difundir gestão sustentável dos portos
Hospitais do Estado terão eventos culturais e distribuição de presentes no Dia das Crianças
Indústrias brasileiras fazem abate religioso de carnes para garantir mercados estrangeiros
Secretaria de Portos quer organizar lixo nos terminais e embarcações brasileiras
Começam as atrações do 1º Prêmio de Expressões Culturais Afro-brasileiras
Prêmio de Expressões Culturais Afro-Brasileiras distribui R$ 1,1 milhão