BB amplia carência de crédito a pequenas empresas para vendas de final de ano



O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (6), que vai liberar crédito para capital de giro de micro e pequenas empresas, com pagamento só em 2011. Com as essa novas condições negociais das principais linhas de crédito para capital de giro disponíveis no BBl, as micro e pequenas empresas podem se preparar adequadamente para as vendas de final de ano, para reposição e renovação de seus estoques. 

Assim, as empresas podem tomar capital de giro hoje, incrementar seus negócios e pagar apenas quando obtiverem o produto de suas vendas, já que o vencimento da primeira parcela do empréstimo será apenas em 2011. 

Com essas medidas, o Banco do Brasil reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e seu papel de principal parceiro das micro e pequenas empresas. 

A promoção vale para os produtos BB Giro Rápido, BB Giro Empresa Flex e Recebíveis Cartão a Realizar, inclusive novos contratos. Durante o novo cronograma, os juros continuarão sendo cobrados dos clientes. 

No BB Giro Rápido e no BB Giro Empresa Flex, a carência para início de pagamento pode ser de até 149 dias, enquanto que na linha de Recebíveis Cartão a Realizar a carência pode chegar a 169 dias. 

Essas três linhas de crédito respondem por mais de 52% do capital de giro emprestado para os clientes micro e pequenas empresas. 

Para ter acesso à promoção, que vale para as liberações realizadas até 30 de dezembro de 2010, a empresa precisa atender a alguns requisitos cadastrais e não possuir restrições ao crédito.

 

Fonte:
Banco do Brasil



06/10/2010 18:14


Artigos Relacionados


BB reduz juros do carro para pequenas empresas e amplia teto do crédito em até 100%

União amplia em R$ 2 bilhões limite de crédito a pequenas e médias empresas

Micro e pequenas empresas terão carência para pagamento de capital de giro

Pequenas empresas aumentam vendas para a União em 44,5% no primeiro semestre

Senado examina crédito de US$ 1 bi para apoio a pequenas empresas

HARTUNG PEDE MAIS CRÉDITO PARA PEQUENAS EMPRESAS