BB amplia infraestrutura de TI em novo prédio ecológico



Já está em funcionamento o prédio onde esta instalada a nova Central de Informática do Banco do Brasil (ICI II). Localizado no Complexo Central de Tecnologia do BB (CCT), em Brasília, o centro permitirá uma estrutura tecnológica ainda mais robusta, garantindo maior disponibilidade nos canais de atendimento e maior eficiência nas soluções de TI da empresa. Com a nova Instalação, a área disponível para os equipamentos de TI do banco crescerá cerca de 150% - saltará dos atuais 1,4 mil m² para 4,2 mil m² - o que permitirá acompanhar o crescimento dos negócios da instituição previsto para os próximos 15 anos.

 

O novo prédio foi projetado para respeitar o meio ambiente meio ambiente. Os geradores são os mais modernos do mercado e foram escolhidos para consumir o mínimo de energia necessário, os aparelhos de ar-condicionado são de última geração e causam pouco impacto no ambiente. Por conta dessas características, está prevista uma economia de água e energia entre 10 e 15% para o novo prédio. Além disso, os geradores de energia também podem funcionar a base de biodiesel.

 

O CCT abriga os  equipamentos  que fazem o processamento e garantem as rotinas  de  transações  dos  mais de 54 milhões de clientes do BB. Entre essas máquinas estão mainframes, servidores, equipamentos de armazenamento e comunicação. Para abrigar  com segurança todas essas máquinas, a construção do ICI II seguiu as normas nacionais e internacionais, tem características de bunker, com estrutura de concreto armado e infra-estrutura altamente redundante.

 

Fonte:
Banco do Brasil



17/09/2010 16:32


Artigos Relacionados


SP amplia prédio de Etec e libera recursos para turismo em Tupã

SENADO AMPLIA PRAZO PARA CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO DA ACADEMIA DE MEDICINA

Estado entrega novo prédio da Fatec Pindamonhangaba

Adib Jatene é homenageado na inauguração de novo prédio do HCor

Novo prédio do Arquivo Público fica pronto em maio

Estado investe R$ 5,7 milhões no novo prédio da Fatec Americana