BELLO PARGA APÓIA DESOCUPAÇÃO DE UFRJ POR ESTUDANTES E FUNCIONÁRIOS



Osenador Bello Parga (PFL-MA) afirmou hoje (dia 4), em entrevista, que "o caminho não podia ser outro", ao comentar decisão da Justiça Federal de conceder liminar em pedido de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ocupado há 29 dias por estudantes, funcionários e professores contrários à posse do reitor José Henrique Vilhena.

A decisão judicial "não constitui surpresa", entende Bello Parga. Para ele, a ocupação é "um ato de violência". De acordo com o senador, a lei para nomeação de reitores estabelece que, mediante votação ponderada de professores, funcionários e alunos, seja formada uma lista tríplice a partir da qual o Ministério da Educação selecionará aquele que será nomeado. A violência, conforme o senador, configura-se quando os invasores da reitoria ignoram o que determina o dispositivo legal, que é o que estão fazendo.

- O que está acontecendo é uma rebelião de origem política contra o compromisso da lei- disse.

CARROS

Bello Parga afirmou que "merece o apoio da sociedade" o acordo que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em cerca de 5% para ajudar as montadoras a desovar estoque de 150 mil carros estacionados nos pátios das fábricas e revendedoras de veículos.

O governo tomou a decisão necessária, segundoele, que, no entanto, fez uma ressalva: "Entendo queas autoridades econômicas recorrem à redução temporária da alíquota de algum imposto para beneficiar o comprador, e não como forma de recuperar o capital de giro das empresas".

04/08/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Morre ex-senador Bello Parga

CABRAL SE SOLIDARIZA COM BELLO PARGA

BELLO PARGA ESCLARECE IDA DE SENADORES AO RIO

BELLO PARGA ELOGIA ROSEANA SARNEY

BELLO PARGA: "MOROSIDADE DO STF JÁ ESTÁ ATRAPALHANDO CPI"

BELLO PARGA FAZ EXAMES CARDIOLÓGICOS NO INCOR