BELLO PARGA ELOGIA ROSEANA SARNEY
- Essa parceria entre o governo do estado e o BNB vem trazendo notável incremento aos setores produtivos do Maranahão - disse Parga. Segundo o senador, os principais beneficiários das linhas de crédito ofertadas são os pequenos e microempresários das áreas de bovinocultura, aquicultura, sementes, furticultura, grãos e algodão.
Além do Banco do Nordeste, também estão incentivando o desenvolvimento maranhense os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura e a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa). Conforme Parga, esses órgãos têm contribuído para transformar o Maranhão em grande produtor e exportador de alimentos.
Mas, observou o senador, os financiamentos não beneficiam somente o setor produtivo, têm também importante destinação social, pois são usados em programas de alfabetização e capacitação de trabalhadores e empresários. O setor de serviços - especialmente o turismo - é outro beneficiário, com investimentos que já chegam a R$ 100 milhões e projetos que levaram ao aumento de 47% no movimento turístico no estado em 1999.
- As belezas do Maranhão têm despertado cada vez mais o interesse de turistas do Brasil e do mundo - disse o senador.
28/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Bello Parga defende Roseana Sarney e Jorge Murad
BELLO PARGA DESTACA ÍNDICES DE APROVAÇÃO POPULAR A ROSEANA
BELLO PARGA ELOGIA INICIATIVA DO GOVERNO
Sarney: "Conheci poucos com a compostura e a decência de Bello Parga"
PARGA ELOGIA ARTIGO DE SARNEY SOBRE FORTALECIMENTO DOS PARTIDOS
Morre ex-senador Bello Parga