BELLO PARGA JUSTIFICA MUDANÇA DE VOTO
O senador Bello Parga (PFL-MA) explicou hoje (dia 10), em plenário, por que votou favoravelmente, no primeiro turno, à manutenção da aposentadoria especial dos magistrados, para mudar o seu voto no segundo turno, colocando-se em sintonia com "os clamores da sociedade".
- Muito embora já houvesse uma advertência do presidente do Supremo Tribunal Federal, alinhei-se entre aqueles que foram maioria na ocasião, achando que se deveria reservar para uma lei complementar posterior a situação dos magistrados do país - disse o senador. Ele destacou que entre as duas votações ocorreram fatos importantes que o levaram a rever sua posição no que se refere às aposentadorias.
Bello Parga citou a manifestação do presidente da Repúblicaconsiderando que seria um erro a manutenção da aposentadoria dos magistrados; a mensagemdo senador Antonio Carlos Magalhães, como presidente do Congresso Nacional, para quem "seria importante para esta Casa Legislativa que se eliminasse qualquer privilégio do sistema da Previdência Social brasileira", e a mudança de posição de seu partido,o PFL, que, acentuou, de favorável no primeiro turno deixou a questão em aberto para cada senador votar como quisesse no segundo.
10/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
BELLO PARGA DEFENDE VOTO DISTRITAL
Aprovado voto de pesar pelas mortes de Artur da Távola e Bello Parga
Morre ex-senador Bello Parga
CABRAL SE SOLIDARIZA COM BELLO PARGA
BELLO PARGA ESCLARECE IDA DE SENADORES AO RIO
BELLO PARGA ELOGIA ROSEANA SARNEY