BELLO PARGA: SE O BRASIL PERDER, AUMENTA O CETICISMO



Ao analisar o risco de insucesso do Brasil na Copa do Mundo, o senador Bello Parga (PFL-MA) disse hoje (dia 8), em entrevista, que "se o Brasil perder, aumenta o ceticismo daqueles que dão muita importância a futebol". Em sua opinião, se o Brasil ganhar, a euforia do povo poderá favorecer o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Uma vitória na Copa do Mundo favorece qualquer governo", afirmou ele, observando que até o regime militar tentou capitalizar a conquista no México em 1970. Ex-praticante de futebol no Maranhão, onde atuava como centroavante, Bello Parga é flamenguista e confessou que só não torcerá mais nesta Copa porque o Romário não estará jogando.

O senador confia na seleção, mas teme pelo pouco entrosamento dos jogadores. "Não estou muito otimista porque o time ainda não adquiriu conjunto, mas o Zagallo foi um bom jogador e é um bom técnico", analisou ainda o parlamentar.

Bello Parga está convencido da vitória do Brasil contra a Escócia, nesta quarta-feira (dia 10), e confiante na performance do nosso país na primeira fase do Mundial, mas preferiu não arriscar o placar: "Futebol são 11 homens contra 11 homens. Qualquer resultado é imprevisível", afirmou. Ele assistirá ao jogo do Brasil contra a Escócia no seu apartamento, em Brasília.



08/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Morre ex-senador Bello Parga

CABRAL SE SOLIDARIZA COM BELLO PARGA

BELLO PARGA ESCLARECE IDA DE SENADORES AO RIO

BELLO PARGA ELOGIA ROSEANA SARNEY

BELLO PARGA: "MOROSIDADE DO STF JÁ ESTÁ ATRAPALHANDO CPI"

BELLO PARGA FAZ EXAMES CARDIOLÓGICOS NO INCOR